"A Casa do Vinho Brasileiro" jornalista aposta em novo e-commerce de vinhos brasileiros


Fotos: divulgação

Stêvão Limana lança e-commerce dedicado a promover os melhores vinhos nacionais

      O jornalista e apresentador da CNN BrasilStêvão Limana, lança oficialmente o projeto A Casa do Vinho Brasileiro (www.acasadovinhobrasileiro.com.br), um e-commerce 100% dedicado aos rótulos produzidos no país, com curadoria pessoal do especialista. Loja foi lançada oficialmente em 5 de novembro.

Além das funções ligadas ao jornalismo, Limana é pós-graduado em Enologia e Viticultura, além de sommelier profissional e com este novo projeto, gora se dedica à sua grande paixão - o vinho brasileiro e ao propósito de promovê-lo ainda mais, por meio de uma plataforma que conecta produtores e consumidores de forma ágil, moderna e com dicas certeiras.

Stêvão conta que a iniciativa nasceu a partir da grande repercussão de um projeto que ele criou e foi curador “A Carta do Vinho Brasileiro” que reuniu 27 rótulos de nove produtores para harmonizar com as carnes e a alta gastronomia da rede NB Steak em São Paulo e em Goiânia.

“Ficamos surpresos com a aceitação do público no restaurante e com o resultado positivo que as vinícolas tiveram na comercialização dos rótulos no Sudeste. Muitas pessoas perguntavam: ‘onde posso comprar esses vinhos?’ - Eu não sabia responder, então percebi que havia espaço para um projeto que conecta-se essa demanda à oferta”, explica Limana.

Com base nessa experiência, A Casa do Vinho Brasileiro surge como uma vitrine digital para vinhos de todas as regiões do país. O destaque fica com os rótulos oriundos do Rio Grande do Sul, responsável por cerca de 90% da produção nacional, além de vinhos de Minas Gerais, São Paulo e, em breve, como do Vale do São Francisco.

Entre as marcas selecionadas estão vinícolas-boutique e projetos autorais como a Intento Vinhos, além de nomes consagrados como, Alma Única e Lidio Carraro. A curadoria também contempla produtores que são considerados “outsiders do vinho”, como a Garbo Enologia Criativa, que oferece experiências únicas em garrafas irreverentes.

Além do e-commerce voltado ao consumidor final, o projeto terá também um braço de distribuição direcionado ao trade de São Paulo, atendendo lojas, bares e restaurantes com estoque na região metropolitana paulista e entregas rápidas.

“Nosso objetivo é colocar o vinho brasileiro como um protagonista na mesa, nas prateleiras e nas adegas dos consumidores, mostrando o quanto o terroir brasileiro evoluiu em qualidade e expressão”, afirma o jornalista. 

Além de Limana, a plataforma terá a sociedade do administrador Gabriel Sudati que será responsável pela operação da plataforma.

Com o lançamento, A Casa do Vinho Brasileiro consolida-se como um novo canal de valorização da produção nacional, conectando o público urbano e curioso ao que há de mais autêntico no vinho brasileiro.

Compras : www.acasadovinhobrasileiro.com.br  Instagram : @acasadovinhobrasileiro


Via assessoria

Comentários