Pequeno produtor de Curitiba investe na produção de molho de pimenta Rocoto que faz a diferença na gastronomia nacional

 

Fotos: Willy Schumann/Imprensa Gourmet

Da redação

Em Curitiba, fomos visitar o Walter Giacomassi da "Latina Ardida", que produz a pimenta Rocoto e dela extrai um molho maravilhoso, de sabor único

Siga-nos Instagram

        Segundo o site Portal da Pimenta, a Rocoto é originária do Peru, onde registros indicam a produção desta espécie por povos locais há mais de cinco mil anos.

Apesar de ser uma fruta, a pimenta Rocoto é utilizada como se fosse uma especiaria que realça o sabor dos pratos mais exigentes.

De uma ardência mediana para alta, entre 8 e 9, ela é muito requisitada para a composição de pratos saborosos e marcantes, além de possuir propriedades medicinais importantes, tais como o auxílio no funcionamento do estômago por ser antioxidante, facilitar a digestão, prevenir a deterioração das células e o surgimento de doenças. 

Além de tudo, a pimenta se configura como um excelente amuleto para evitar o mau olhado, a energia negativa e o olho gordo, pelo menos é o que reza a lenda.

Pedidos e encomendas podem ser feitos diretamente com o produtor através do Fone/WhatsApp (41) 99590-0055.









Comentários

  1. Parabéns Willy pelo conteúdo, pelas fotos. Jornalismo é mesmo, com conteúdo e fonte com credibilidade. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse molho produzido pelo Walter, é maravilhoso!!!!!
    Essa pimenta é show!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário