Estreantes da Curitiba Restaurant Week prometem conquistar o paladar dos amantes da boa gastronomia

 

Tobias Bar e Gastronomia/Foto: Cristiano Albano


      A Curitiba Restaurant Week está agitando a cidade com a temática "Biomas Brasileiros", onde os 40 restaurantes participantes oferecem ao público uma experiência única, que consiste em um mergulho na riqueza natural do país por meio de pratos tradicionais de regiões como a Floresta Amazônica, o Pantanal e o Cerrado.

 

A 26ª edição do festival apresenta uma seleção de estreantes, que entraram no jogo dispostos a surpreender com muita criatividade e sabor. São eles: Rei do Camarão, Tobias Bar e Gastronomia, Chez Margot, Chiffon Cake, Essen e Romeo Cucina.


 

Rei do Camarão


Rei do Camarão/Foto: Cristiano Albano

Sob a liderança do chef Maurício Sobania de Oliveira, o Rei do Camarão traz uma proposta ousada e saborosa. O prato em destaque, denominado Chicletes de Camarão, é uma homenagem à culinária alagoana. “Oferecemos uma explosão de sabores, com camarões, mix de pimentões e uma generosa porção de queijos que proporciona uma experiência única. É uma experiência única, onde é possível comer, esticar e puxar o queijo, o que dá a aparência de chiclete que batiza o prato”, compartilha Sobania. “Sabemos da importância do evento para a gastronomia de Curitiba, por isso a nossa expectativa é muito grande. É sempre ótimo poder participar de um evento que agrega tanto para a cena gastronômica e cultural dos curitibanos”, conclui. Mais: Rua Lívio Moreira, 215 São Lourenço - (41) 3252-9051 - @reidocamaraocuritiba.

 


 

Tobias Bar e Gastronomia

 

Já o Tobias Bar e Gastronomia, sob a gestão do sócio Antônio Pereira, apresenta uma iguaria que é um verdadeiro resgate da tradição, a Costela Borboleta.

 

O prato, que surgiu em meados dos anos 80, é um corte especial que remonta à história dos amigos que criaram essa técnica para assar a costela mais rapidamente após as partidas de futebol utilizando técnicas como a raspagem.

 

“Esse corte se tornou uma iguaria local, pois não é qualquer açougueiro que sabe fazer e preparar. Tive o privilégio de conhecer os criadores, resgatamos a tradição e desde então temos proporcionado aos clientes uma experiência única e saborosa”, explica Pereira. Mais: Rua Brasílio Itiberê, 2591 Rebouças - 41) 3016-9688 / (41) 9913-53901 - @tobiasgastronomia.


 

Restaurantes confirmados

 

Até o momento, estão confirmados os seguintes estabelecimentos: 3 Chefes Cozinha Criativa, Anarco Empório e Restaurante (unidades Batel e Centro), Avenida Paulista, Bardo Company, Chez Margot, Chiffon Cake, Essen Biergarten, Grés Gastronomia & Empório, Gyozabar, Ibérico Gastronomia, Jardim Secreto, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero, Maccheroni Trattoria, Parma Café & Bistrô, Pata Negra, Peruano Gastronomia, Rei do Camarão, Romeo Cucina, Saanga, Spaccio Rar - Curitiba, Thai Restaurante Thailandês, Tobias Bar e Gastronomia, Tuk Tuk, Zuri Gastrobar, Pescara Cucina Italiana, Aish Baladi - Gastronomia Árabe, Scavollo, Paco Cocina y Bar, Ícaro Greek Food, Mustang (unidades Cabral, Batel e Palladium), Casa Varela, entre outros.


 

Categorias do menu

 

Durante o evento, os restaurantes participantes oferecerão menus especiais com valores fixos, garantindo uma experiência única e acessível para todos os apreciadores da boa comida. No total, serão disponibilizadas seis opções em cada estabelecimento: Almoço (Tradicional - R$ 54,90, Plus - R$ 68,90 e Premium - R$ 89); e Jantar (Tradicional - R$ 69,90, Plus - R$ 89,90 e Premium - R$ 109,90).

 

Durante a Curitiba Restaurant Week, os clientes poderão contribuir e doar R$ 2 por menu, destinados ao Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. (chave de pix da entidade: creceber@pequenocotolengo.org.br). A doação pode ser feita diretamente para a instituição através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes. Conheça mais da instituição beneficiada nesta edição em @pequenocotolengo ou https://www.pequenocotolengo.org.br.

CTA: Confira todos os restaurantes participantes


Sobre a Brasil Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.


Serviço: 

26ª Curitiba Restaurant Week

Quando: De 09/11 a 10/12

Para conhecer os restaurantes e menus participantes, acesse restaurantweek.com.br

Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil



 

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