Bahia: Adega dos Lordes se destaca com produtos nativos e alta gastronomia

 

Divulgação

Restaurante de Porto Seguro oferece menu harmonizado e rótulos de vinhos exclusivos


     Conhecido como um dos melhores restaurantes de Porto Seguro (BA), o Adega dos Lordes encanta com o cardápio e a decoração.  O menu harmonizado foi pensado nas diversas regiões do Brasil e traz em sua carta de vinhos a parceria esplêndida com a casa Valduga e seus rótulos exclusivos. Entre os pratos elaborados há o “Carré de Cordeiro com vagem caramelizada” acompanhado do “creme brûlée de cupuaçu com caramelo pé de moleque”, trazendo insumos locais para a culinária da adega. 

“Porto Seguro vem se destacando no roteiro gastronômico do país, e fazer parte dessa gastronomia de qualidade é caminhar junto com a história da cidade”, diz Charbel Tauil, neto dos fundadores e responsável pela direção do hotel.

Construído em pedras e madeira quariquara, o restaurante em estilo medieval é anexo ao Solar do Imperador, hotel tradicional do sul da Bahia, que está completando 30 anos. Localizada no subsolo, a adega que fica sob os cuidados do maitre Sid Batista, tem capacidade para armazenar 800 garrafas de vinho e foi construída em tijolos aparentes que garantem uma boa conservação, além de manter a temperatura adequada e na posição horizontal. Em um espaço rico em detalhes, o salão com mesas e cadeiras também em madeira, atende até 30 pessoas simultaneamente. 

O restaurante, que passou por uma reforma recentemente, prepara uma viagem ao mundo dentro da adega, com jantares harmonizados e elaborados por enólogos e chefs renomados, a partir do segundo semestre deste ano. 

Fundado pelo casal carioca Georgette Tauil e Ivan Costa Rodrigues na década de 1990, o que era para ser uma casa de veraneio para receber os familiares, se tornou um local aconchegante com cem quartos, em uma área de 25.000 metros, com muitas árvores nativas e frutíferas. Para comemorar os trinta anos, o hotel lançou recentemente uma série de NFT’s, que trazem experiências únicas para quem adquirir, sendo o primeiro a investir neste segmento.   

Em homenagem ao casal e todo o reconhecimento da cidade, pela história que construíram, uma das principais avenidas leva o nome do Sr. Ivan, falecido em 2018.


Serviço – Restaurante Adega dos Lordes

Endereço: Estrada do Aeroporto, 317 – Porto Seguro (BA)

*anexo ao hotel Solar do Imperador

Telefone: 73. 3288-8450

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo (19h às 22h)

www.solardoimperador.com.br

Redes @solardoimperador

 


 via assessoria

Comentários