Grupo Henkell Freixenet amplia portfólio de vinhos da marca I Heart no Brasil

 

                                                       Reprodução: Henkell Freixenet Brasil


O Grupo Henkell Freixenet ampliou a sua participação no mercado nacional e investiu no crescimento do portfólio. No início de 2021, a empresa tinha 60 skus e até o final do ano pretende chegar a 85.

 


            Os próximos lançamentos são da marca I Heart Wines. Presente no Brasil, desde 2019, os vinhos disponíveis eram Cabernet Sauvignon, Rosé e Sauvignon Blanc. A partir de setembro, o portfólio será ampliado com a chegada do Chardonnay, Shiraz e o Merlot.


Criada em 2011, a marca de vinhos I Heart Wines nasceu com o propósito de levar aos consumidores vinhos de qualidade e ao mesmo tempo, fáceis de beber. Com um portfólio contendo produtos com diferentes varietais de uvas, os vinhos são produzidos a partir das melhores safras de diversas regiões vitivinicultoras do mundo. A I Heart é distribuído para 44 países e é considerada uma das principais marcas da categoria do Reino Unido. O design de sua garrafa é moderno e traduz o principal objetivo da marca: tornar o vinho de qualidade uma bebida acessível e agradável para todos.

 

“Vamos aumentar a nossa participação no mercado e a estratégia é ampliar a entrada da marca em novas praças e principais pontos de venda” explica Fabiano Ruiz, Diretor Executivo do Grupo Henkell Freixenet, que complementa: “o target são pessoas de 25 a 35 anos, e queremos nos posicionar como uma marca de lifestyle. Descomplicado, I Heart é destinado para consumidor recém chegado no mundo do vinho, que representa cerca de 53,5% do mercado. Por isso, nossos esforços estão focados na marca que está totalmente alinhada com o maior volume de compras do mercado”.

Com um ótimo custo benefício os vinhos terão um ticket médio de R$ 49,00 e estão à venda no e-commerce www.freixenet.com.br e também nos principais pontos de venda.


Sobre a Henkell Freixenet:

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e prosecco Mionetto - alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.

 

Sobre I Heart Wines

Criada em 2011, a marca de vinhos I Heart nasceu com o propósito de levar aos consumidores vinhos de qualidade e ao mesmo tempo, fáceis de beber. Com um portfólio contendo produtos com diferentes varietais de uvas, os vinhos são produzidos a partir das melhores safras de diversas regiões vitivinicultoras do mundo. A I Heart é distribuído para 44 países e é considerada uma das principais marcas da categoria do Reino Unido. O design de sua garrafa é moderno e traduz o principal objetivo da marca: tornar o vinho de qualidade uma bebida acessível e agradável para todos. A marca faz parte do Grupo Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes e que possui um diversificado portfólio de vinhos, com ampla distribuição mundial.

via assessoria



Comentários