Curitiba: Gianttura promove Festival do Mignon com menu completo e vinho cortesia

 

Mignon com frutos do mar - Foto: Nizo Gomide



                O Gianttura Restaurante, empreendimento do chef Hermes Custódio (que por dez anos comandou a cozinha do Castelo do Batel), abre o mês de setembro com uma novidade para os clientes: o 1° Festival do Mignon Gianttura. No cardápio, pratos que fogem do comum e ressaltam todo sabor e maciez da carne tão apreciada pelos curitibanos. O evento vai de 1° a 19 de setembro, com opções de entrada, prato principal e sobremesa por R$ 135,00, e ainda oferece uma taça de vinho como cortesia para cada pedido.

Mignon ao molho trufado - Foto: Nizo Gomide

Mignon Wellington individual - Foto: Nizo Gomide

No menu do Festival, as opções de entrada serão Bruschetta de cogumelos e queijo parmesão ou Fatias de mignon curado, pesto de abobrinha, gema no sous-vide em vinho tinto e pó de marisco.


Como pratos principais, os clientes vão poder escolher entre o original Mignon provençal Gianttura (com carne grelhada, camarões grelhados, lula recheada e legumes salteados);  o clássico Beef Wellington (mignon envolto em massa folhada, aligot com queijo meia cura e molho lardon), o tradicional Mignon grelhado com crosta de salsão e risoto Malbec ou o sofisticado Mignon com molho trufado, tagliatelle artesanal de carvão ativado.


                                Foto: Nizo Gomide


De sobremesa, Pêra ao vinho e creme inglês ou Mousse de chocolate, praliné de amêndoas e sorbet de manga.

Quem pedir o menu terá direito a uma taça de vinho da casa como cortesia. O 1° Festival do Mignon Gianttura vai estar disponível no almoço e jantar.


O restaurante Gianttura fica no Largo Pedro Deconto, 295, Bigorrilho.   Funciona para almoço de terça a sexta (das 11h30 às 15h), sábado e domingo (das 12h às 15h30) e jantar de terça a sábado (das 19h às 23h), de acordo com os decretos sanitários vigentes. Tem estacionamento próprio e gratuito.


            Sobre o Gianttura


Gianttura é uma palavra de dialeto italiano, que resume a união do improvável, de polos que jamais se atrairiam. No restaurante representa a fusão de sabores impensáveis: da Europa e Brasil, do mar e terra, do clássico e o contemporâneo. Então, o cardápio traz opções que fazem esse casamento inusitado e saboroso. Ao mesmo tempo, o menu inclui pratos tradicionais que fazem parte da história do chef Hermes Custódio, que é professor de Cozinha Clássica no Centro Europeu e também comandou por mais de 10 anos os famosos banquetes do Castelo do Batel, em Curitiba.




Comentários