Maior rede de chás do país chega a Curitiba

 


Com mais de 130 mesclas expostas a granel para preservar o aroma e o sabor das folhas, a Tea Shop inaugura sexta-feira no Shopping Mueller a primeira loja no Paraná


Quem é apaixonado por chá está ganhando um ponto de referência em Curitiba: é a loja da Tea Shop que inaugura no Shopping Mueller nesta sexta-feira, 16 de abril. A capital paranaense foi escolhida para sediar a 36ª operação no país da maior e mais especializada rede de chás do Brasil, com mais de 130 mesclas desenvolvidas em laboratórios na Europa e o selo de qualidade da rede Tea Shop, com matriz em Barcelona e mais de 100 lojas pelo mundo. Além da variedade para agradar a todo tipo de paladar, a marca é famosa por armazenar as folhas a granel em latas para manter o aroma e o frescor, proporcionando uma experiência multissensorial. 

“Estamos muito felizes com a nossa chegada a Curitiba e preparados para atender às expectativas de um consumidor exigente que não abre mão de saúde e bem-estar”, destaca o CEO da Tea Shop no Brasil, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier. A aposta no mercado paranaense é tão sólida que, embora a marca detenha a mais numerosa rede de franquias do setor no país com atuação em 10 estados, desta vez está investindo em uma operação própria. São os sócios e a equipe de especialistas da Tea Shop que estão cuidando de todos os detalhes – inclusive o visual da loja no Mueller é o mesmo recém-adotado pela rede na Espanha. 

A inauguração em Curitiba segue uma tendência do mercado: o brasileiro está tomando mais chá. O consumo da bebida cresceu 20 pontos percentuais nos 10 anos compreendidos entre 2009 e 2018, mostra a Pesquisa de Orçamentos Familiares, divulgada pelo IBGE em agosto do ano passado. No mesmo período os refrigerantes tiveram queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos na preferência do consumidor. “É um indicativo de que estamos mais atentos ao que bebemos, pois o chá é uma bebida saudável e não tem a adição de açúcares ou conservantes”, explica Bitencourt. “Com a pandemia esse cuidado ficou ainda maior, pois é uma bebida cheia de propriedades e algumas mesclas auxiliam no combate à ansiedade que afeta muitas pessoas”, acrescenta. 


Sobre o chá

O chá é a bebida resultante da infusão das folhas da Camellia sinensis, planta originária da China que ganhou popularidade após cair nas graças dos britânicos – é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Existem diferentes tipos de chás de acordo com a região produtora, a técnica da colheita e até o ritual de preparo, mas é possível infusionar outros tipos de plantas ou criar mesclas (misturas) saudáveis e saborosas. Outra característica do chá é a versatilidade: pode ser consumido quente ou frio e também é um ótimo ingrediente para receitas doces ou salgadas, drinques com ou sem álcool, além de dar sabor a cervejas, kombuchas, geleias e outras criações culinárias.


Sobre a Tea Shop

  • Maior e mais especializada rede de chás do país com 36 lojas.

  • Mais de 100 lojas no mundo.

  • Além do Brasil, está na Espanha, Portugal, Itália e Argentina.

  • Matriz em Barcelona. 

  • No Brasil, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Maceió, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS).  

  • As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e as mesclas são desenvolvidas em laboratórios na Europa.

  • Selos internacionais identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. 

  • Em teashop.com.br você encontra opções de chás por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (pela manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e também de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras).

  • Em @teashop_shoppingmueller você acompanha as novidades e promoções da nova loja de Curitiba

Comentários