Há 6 anos, o CHō Street Food abria suas portas em Curitiba inspirado em referências do leste asiático
No ano de 2019, CHō Street Food abria as portas de sua primeira unidade em Curitiba, no bairro Batel, dentro do Hauer Shopping. O cardápio nascia inspirado no leste asiático e a decoração no clima dos bares em becos de Tóquio. Pouco tempo depois, veio a pandemia e o CHō se transformou em uma dark kitchen. Com muita garra de seus sócios, que buscaram no delivery a longevidade do projeto, o empreendimento superou um dos períodos mais tensos e complexos da história da humanidade.
Na sequência, após uma viagem para China e Japão, o sócio da casa, Alexander Dall’Agnol, voltou com o objetivo de transformar a marca em uma referência em lámens e baos na capital paranaense. Junto com o seu irmão e sócio, Luciano Dall’Agnol, Alexander também provou baos e lámens em todos os lugares que tinha oportunidade, percorrendo alguns dos principais endereços do Brasil e da América Latina. Como os dois já eram sócios do KingTemaki, convidaram Alexandre Leprevost, outro sócio da tradicional rede, para fazer parte do novo projeto de expansão do CHō.
A ideia era implementar o conceito “store in store”, colocando a casa de lámens e baos dentro das unidades do KingTemaki, compartilhando o mesmo espaço de atendimento. Após algumas alterações, que passaram por reestruturação dos ambientes e decoração, em 2024 lá estava o CHō compartilhando clientes, com total sinergia, no espaço do KingTemaki no bairro Batel. Com o sucesso do “projeto teste”, em 2025 veio a decisão de levar o CHō para os outros dois endereços do KingTemaki, nos bairros Juvevê e São Braz, que acabam de ser lançados.
“Após a implantação e análise da primeira unidade, percebemos que a nova estrutura estava rodando muito bem, comportando com muita sinergia o CHō e o KingTemaki. Então, resolvemos ampliar essa entrega com dois novos endereços, e mais novidades estão a caminho”, celebra Alexander Dall’Agnol.
O cardápio de lámens conta com a consultoria da chef Michele Dupont, conhecida como “ramen girl”, que somada ao paladar aguçado e experiências dos sócios fora do Brasil, formataram lámens e baos que mesclam o tradicional com o regional, caindo no gosto dos amantes da culinária asiática. “Nossos caldos seguem a tradição dos caldos de cozimento lento, levando tarês elaborados com inúmeras especiarias, óleos aromáticos e acompanhamentos, ingredientes unidos em perfeita harmonia”, conta a chef Michele.
Em 2025, o CHō começa a colher o fruto desta dedicação como finalista na categoria lámens do maior prêmio gastronômico da cidade, o Bom Gourmet. No menu da casa, são 5 tipos de lámens, incluindo o clássico Kara Missô Ramen, feito com o nosso caldo tonkotsu, molho de missô, moyashi, shiitake, cebolinha, cebola roxa, folha verde do dia, hanjuku tamago, pork belly (suculentas fatias de porco assadas lentamente), pasta de la-yu apimentada e gotas de óleo negro.
Outras opções igualmente saborosas e irresistíveis ficam por conta dos baos, nos sabores porco, costela, chicken e shitake, além de guiozas, yakisobas e muito mais. “Os baos realmente merecem destaque, e o Porco Bao, com tenras fatias de barriga de porco assadas e tostadas com shoyu cítrico, coleslaw, picles de rabanete e farofa de amendoim, é um deleite para o paladar”, destaca Alexander. Voltando ao irresistível bao, o “sanduíche, feito com pão no vapor, teve origem na China, mas foi em Taiwan que alcançou popularidade conhecido como “Gua Bao”.
Para os vegetarianos, além do lámen vegetariano com seu rico caldo de legumes e especiarias, brilha o Shiitake bao, com shiitake empanado, maionese especial, caponata e molho apimentado. “Vale destacar que o cardápio do KingTemaki está sempre disponível e é muito completo. O público pode pedir um delicioso lámen do CHō acompanhado por um poke ou um combinado do KingTemaki”, completa o empresário.
O novo CHō Street Food conta com três endereços em Curitiba: Batel (Rua Gutemberg, 17), Juvevê (Rua Rocha Pombo, 272) e São Braz (Avenida Toaldo Túlio, 3260). Além disso, os preparos do empreendimento estão disponíveis via delivery. Para mais informações, acesse o site www.chostreetfood.com.br ou perfil oficial da rede no Instagram: @chostreetfood.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário