Campo Largo lança suco misto de maçã com pêssego

Foto: Divulgação


Destaque é a versão tamanho família - 1,35 L -, uma opção mais vantajosa ao consumidor por seu custo-benefício



A Campo Largo, marca reconhecida por seus sucos, chás e água de coco, anuncia o lançamento do suco misto de maçã e pêssego. Disponível nas versões de 900 ml e 1,35 L, a novidade atende à crescente demanda do mercado, especialmente por este

sabor, oferecendo uma opção em tamanho família com excelente custo-benefício.

 

“Estamos cada dia mais próximos do nosso consumidor. A ampliação da linha é um passo importante para atender a diversos clientes e consumidores, trazendo mais opções para diferentes paladares, além de cores, sabores e aromas variados, agregando qualidade e saudabilidade”, afirma Camila Garrett, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento da Zanlorenzi Bebidas.

 

Sabor da infância

 

O suco misto de maçã e pêssego tem um sabor naturalmente adocicado, lembrando o pêssego em calda e trazendo aquela nostalgia da infância. O pêssego é o sabor predominante, enquanto a maçã entra para equilibrar e suavizar a experiência, tornando o suco mais agradável de beber. Além disso, a maçã contribui para a leveza do blend, mas é o pêssego que se destaca no paladar.

 

Para a produção do suco, o processo de produção começa com o processamento do pêssego na Argentina. Ao chegar à unidade da Zanlorenzi, a maçã é adicionada à formulação, e o suco segue para o envase a frio asséptico em garrafa PET, garantindo a qualidade e o frescor do suco até o momento do consumo.

 

“A garrafa PET é uma das embalagens mais versáteis que existem, pois facilita o transporte e o armazenamento. Usamos alta tecnologia com barreira UV, permitindo ao consumidor ver o produto que está levando para casa, garantindo sua estabilidade e durabilidade na gôndola”, destaca Camila.

 

O lançamento contém maçã e pêssego em sua fórmula, o que auxilia na maior palatabilidade do produto, além de não possuir adição de açúcares na composição. Com distribuição nacional, a expectativa é de conquistar um número significativo de cadastros na rede supermercadista, ampliando a presença da marca e oferecendo ao consumidor novas opções de sabores e tamanhos.

 

 

Produção e consumo de sucos mistos

 

De acordo com o Euromonitor, foi apontado um crescimento de 27% na disponibilidade de sucos mistos no mercado em 2023, em comparação com o ano anterior.

 

O Anuário das Bebidas Não Alcoólicas 2024, elaborado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), aponta que a produção e o consumo de sucos de maçã e pêssego no Brasil estão diretamente ligados à disponibilidade dessas frutas no mercado. Em 2021, a produção nacional de maçã atingiu 1,29 milhão de toneladas. Já a produção de pêssego ultrapassa 216 mil toneladas anuais, sendo 43% à industrialização.

 

Um setor em constante expansão

 

Conforme um relatório da Mintel, empresa global de análise de mercado, divulgado em 2022, 28% dos brasileiros consideram os sucos aliados de uma dieta saudável. Além disso, 27% pagariam mais por sucos envasados em embalagens ecológicas.

 

“O crescimento do mercado de sucos no Brasil reflete a busca dos consumidores por opções mais saudáveis, sustentáveis e de maior qualidade. O setor segue em expansão, impulsionado pela conscientização sobre alimentação saudável e pela ampla disponibilidade de frutas no país”, conclui Camila.

 

O suco de maçã com pêssego da Campo Largo já está disponível para revenda em todo o Brasil e pode ser solicitado pelo WhatsApp do SAC (800 600 9959), que direcionará ao time comercial da empresa.

 

Foto: Divulgação Zanlorenzi Bebidas

 

Sobre a Zanlorenzi Bebidas – A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.

 

Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro, produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.

 

A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 6 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho Campo Largo, Quinta do Rio Grande, Toro Centenário Varietal e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor.

Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi – presidente.


via assessoria

 

Comentários