Orfeu Cafés Especiais lança quarta edição do Microlote Reserva

 

Foto: Divulgação

Produto exclusivo é apresentado em primeira mão em solo carioca, no Rio Coffee Nation 2023


                   Diretamente do complexo Sertãozinho, no sul de Minas Gerais, Orfeu Cafés Especiais apresenta o Microlote Reserva RO-04, destinado para apreciadores de cafés especiais.  O produto elaborado com pérolas encontradas pela equipe de Q-Graders – especialistas em análise sensorial de café – com notas e sabores singulares, lançado em primeira mão no dia 20 de outubro, no Rio Coffee Nation 2023, na capital fluminense. O evento tem como objetivo estimular a profissionalização deste universo e promove o encontro entre produtores e amantes de cafés.

O RO-04 (R$ 60 – 250g) é baseado na variedade arábica Icatu, com a classificação em 86.7 pontos. O fruto foi cultivado em solo vulcânico a 1.100 metros de altitude, na Fazenda Sertãozinho, localizada na cidade de Botelhos, e resultou em apenas duas sacas. A quarta edição do Microlote Reserva é um café de torra clara, equilibrado e de aroma complexo, com sabor de notas cítricas de limão siciliano e caramelo. Apresenta doçura média, corpo leve e acidez refrescante - traz uma sensação viva e vibrante ao paladar, semelhante a uma brisa fresca de limão.

No espaço de Orfeu Cafés Especiais no Rio Coffee Nation, a quarta edição do Microlote Reserva, estará disponível para degustação do público nos métodos Hario V60 e Espresso. Após o evento, o RO-04 estará disponível para venda no e-commerce de Orfeu.

Serviço
E-commerce Orfeu: 
Café Orfeu (cafeorfeu.com.br)

Serviço 
Rio Coffee Nation
Píer Mauá | Armazém 1B - Av. Rodrigues Alves, 10 - Praça Mauá, Rio de Janeiro.
Horário - Sexta (20/10) a partir de 12h; sábado (21/10) e domingo (22/10) a partir das 10h.
Ingressos: www.riocoffeenation.com

Sobre Orfeu Cafés Especiais
Marca criada em 2005, Orfeu Cafés Especiais carrega com louvor a colocação de café brasileiro mais premiado no mundo. Tal excelência é fruto de um trabalho minucioso que acontece desde a seleção das sementes até chegar à xícara de seus apreciadores. O plantio do café tem como origem diferentes terroirs e é cultivado majoritariamente no alto das montanhas do sul de Minas Gerais, na icônica fazenda Sertãozinho, que faz parte do complexo de Orfeu, sendo a maior detentora das lavouras, além de guardiã de um Jequitibá de 1.500 anos. Em 2022, Orfeu expandiu e, por meio do Plano de Certificação, passou a viabilizar o fornecimento de café advindo de outros cafeicultores, por conta do aumento de consumo de cafés especiais no Brasil e, consequentemente, crescimento da marca.

Orfeu cuida de todo processo de produção: plantio, colheita, torra e embalagens — manuseado pelos dedicados e gabaritados funcionários da empresa. Entre estes, em constante especialização e evolução, estão dez Q-Graders, especialistas internacionais de café. Em seu portfólio padrão, fazem parte os Blends Intenso, Clássico, Bourbon Amarelo, Orgânico, Descafeinado e os lançamentos pontuais de Microlotes. 

De sabores únicos e frescor inigualável, Orfeu conta ainda com um produto no mesmo nível e trato como seus cafés. Depois de quase dez anos da primeira oliveira, a marca lançou em 2020 seus azeites especiais. As oliveiras plantadas a mais de 1.300 metros de altitude na Fazenda Rainha são cultivadas em terroir privilegiado, de solo vulcânico e que proporcionam em cada cuidadosa extração a qualidade máxima. Azeites Especiais Orfeu são elaborados em lagar próprio (oficina de produção de azeites) nas versões de Koroneiki, Coratina, Arbosana, Arbequina, Blend de safra e lançamentos pontuais de Microlotes. Mesmo com apenas dois anos no mercado, os Azeites Especiais Orfeu já foram premiados pelos mais respeitados concursos do mundo.


via assessoria

 

Comentários