Cruzília conquista três medalhas de ouro no Concurso Internacional de Queijos de Araxá - ExpoQueijo 2023

Foto: Divulgação

A Cruzília continua adicionando premiações ao seu portfólio e consolidando o título de marca de queijos mais premiada do Brasil. A coleção conta agora com cinco novas medalhas. Dessa vez, o reconhecimento ocorreu durante a terceira edição do Expoqueijo Brasil 2023 - Araxá International Cheese Awards. O evento, realizado entre os dias 24 e 27 de agosto, em Araxá, no Alto do Paranaíba, reuniu 410 fabricantes de queijos e mais de 1,3 mil produtos de 10 países (Brasil, Itália, Suíça, Uruguai, Argentina, Canadá, México, Bolívia, Peru e Nigéria), classificados em 50 categorias.

 


A Cruzília conquistou três medalhas de ouro com os queijos Santo Casamenteiro, Serra da Mantiqueira e Queijo Coalho, além de medalha prata com queijo Azul de Minas e bronze com Queijo Brie.

 

A metodologia de avaliação é desenvolvida pelo ILCT – Instituto de Laticínios Cândido Tostes da Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais e corrobora a excelência dos queijos fabricados pela Cruzília.

 

“Novamente, demonstramos porque a Cruzília é reconhecida pelos paladares mais exigentes no âmbito nacional e mundial e vem conquistando cada vez mais os consumidores brasileiros. Isso comprova o posicionamento da marca como a queijaria brasileira mais premiada no mundo e especialista na fabricação de queijos no Brasil”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária da marca Cruzília.

 

A Cruzília é referência em inovação, originalidade e qualidade dos queijos, feitos ao pé da Serra da Mantiqueira, melhor terroir do Brasil para produção de queijos finos. A marca fundada em 1948 é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos sabores brasileiros, preservando em sua essência o conceito artesanal de produção, onde cada peça de queijo é feita à mão e conta com todo amor e carinho, como se fossem uma autêntica obra de arte.

 

Sobre a Expoqueijo Brasil 2023 - Araxá International Cheese Awards - Mais que um evento, a Expoqueijo é um movimento para reposicionar a marca do queijo brasileiro e potencializar a vocação mobilizadora da agricultura familiar para a geração de riqueza, emprego e renda em todo o território nacional. Em sua terceira edição, a Expoqueijo Brasil 2023 reuniu em Araxá-MG produtores rurais da agricultura familiar e da cadeia produtiva do leite, fabricantes de queijo artesanal e pequenos proprietários da agroindústria. Um evento que assume o perfil de principal vitrine da produção brasileira do setor, abrindo novos mercados, aproveitando o bom momento do queijo brasileiro e explorando todo o seu potencial de produção, econômico, histórico e cultural.

 

Sobre a Cruzília - A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.

 

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.


via assessoria

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