Colombo recebe megaevento gastronômico com festival de torresmo e festa cervejeira

 

Foto: Divulgação

A atração gratuita, que deverá atrair público de toda a região metropolitana, acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Parque Municipal da Uva



 

               Brasil, setembro de 2025 – Os dias 12, 13 e 14 de setembro serão marcados por um megaevento gastronômico na Região Metropolitana de Curitiba. A cidade de Colombo vai receber simultaneamente, no Parque Municipal da Uva, a 5ª edição da Festa da Cerveja Artesanal e a 14ª edição do Torresmo Day. Promovido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, o evento faz parte do calendário do município e tem como objetivo valorizar a produção cervejeira local, fortalecer a economia e oferecer entretenimento para toda a comunidade.

 

A 5ª edição da Festa da Cerveja Artesanal contará com mais de 60 rótulos, dos mais diversos estilos, produzidos por cervejaria de grande destaque no mercado nacional, entre elas Turbinada, Kohzan, Ignorus, Scandinavian e Daga. Além disso, o Route Gin e o Kheiron Hidromel trarão, respectivamente, gin e hidromel artesanal, ampliando as opções de bebidas do evento.

 

Já a parte gastronômica, capitaneada pelo tradicional Torresmo Day, maior festival de torresmo do Brasil, contará com diversos de preparos com carne assada, com destaque para a consagrada gastronomia suína. Entre os destaques do festival, além das mais de 10 toneladas de torresmo, estarão preparos a clássica costela fogo de chão, a saborosa panceta pururuca e o premiado hot dog do Cachorro Loco. Outro grande destaque do evento ficará por conta da participação do mestre do churrasco Jhow Butcher, reconhecido pelo Guinness Book por promover e comandar o maior churrasco da história, no festival Villa Mix.

 

Música e muito mais

 

Toda boa festa precisa de boa música, e dessa vez não será diferente. O megaevento no Parque Municipal da Uva contará com uma série de shows nos três dias, com atrações para todos os gostos. O grande destaque da programação ficará por conta da banda argentina Innerforce, que trará o melhor do rock latino-americano para a festa. A banda se apresentará no palco principal a partir das 20h de sábado (13).

 

Confira a programação musical completa:

 

  • Sexta-feira, 12/09 – Portões abrem às 18h: Guns N’ Roses Tributo (20h)
  • Sábado, 13/09 – Portões abrem às 11h: Great Scott (12h), Raimundos Cover (15h), Bon Jovi Tributo (18h) e Innerforce (20h)
  • Domingo, 14/09 – Portões abrem às 11h: Museos (12h), Mamilos Polêmicos – Tributo ao Mamonas Assassinas (15h) e CWB Brown – Tributo ao Charlie Brown Jr. (18h)

 

Para completar, o público poderá curtir feira de artesanato, exposição de carros antigos e encontro de moto clubes, atividades que prometem movimentar o Parque Municipal da Uva durante os três dias de programação, tudo isso em um ambiente seguro e de fácil acesso.

 

O megaevento gastronômico, que vai unir a 5ª edição da Festa da Cerveja Artesanal e a 14ª edição do Torresmo Day, acontece nos dias 12, 13 e 14 de setembro, no Parque Municipal da Uva, em Colombo, com entrada gratuita. A festa terá entrada gratuita e estacionamento livre, além de ser pet friendly. Mais informações nos perfis oficiais no Instagram: @prefscolombo, @festivaltorresmoday e @festacervejacolombo.


via assessoria

Comentários