Receita Di Paolo: massas e sopas para aquecer no inverno

Divulgação

Neste frio de inverno, não há nada mais delicioso do que se alimentar de comidas bem quentinhas, como sopas, caldos e muita massa, pratos que são os destaques nos restaurantes do Galeto Di Paolo, em cidades do Rio Grande do Sul e São Paulo, e  também em Curitiba (PR) e Itapema (SC).

       A filosofia da casa é o ‘comfort food’ que acolhe e conforta, proporcionada pela culinária dos imigrantes italianos no sul do país.  O comfort food estimula as memórias boas, preza pelos ingredientes saudáveis e apresenta pratos simples e gostosos, assim como os sabores de infância, degustados com prazer e bons sentimentos.Neste contexto, experiência completa no Di Paolo  é iniciada com a saborosa sopa de capeletti e pão colonial artesanal fresquinho. Em seguida, são oferecidos três tipos de saladas: radicci ,salada de folhas e salada de batata com maionese junto com o galeto al primo canto, polenta frita, polenta na chapa (brustolada) e queijo à dorê.  Na sequência são servidas as massas acompanhadas com os molhos de acordo com a preferência de cada cliente.  No total, são seis tipos de massas: spaghetti, tagliarini, tortéi, nhoque, nero bianco e penne integral; e nove tipos de molhos: tradicional, ragu costela, pomodoro, tomate seco, nocciole, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo. Tudo servido à vontade.Para finalizar, uma deliciosa sobremesa: sagu com creme."Sabores são capazes de despertar sensações, lembranças e afetos. Acreditamos que todos merecem viver uma experiência gastronômica que acolha e conforta, como aquela que vivemos em nossas famílias de imigrantes italianos. Uma vivência em que tudo é feito com carinho, desde o cuidado no preparo e processo até o atendimento perfeito. O nosso modo único de acolher para que os clientes saiam mais felizes de quando entraram faz toda diferença. Nosso principal objetivo é divulgar e manter viva essa tradição culinária típica da imigração italiana na Serra Gaúcha, nos tornando referência nacional e internacional de qualidade na propagação da mesma”, afirma Paulo Geremia, fundador da rede.
Divulgação

RECEITA SOPA DE CAPELETTI
INGREDIENTES500g de galinha400g de ponta de peito com osso60g (1/4) de cebola média1/5 do molho de cebolinha1/5 do molho de salsa1/2 colheres de sopa de sal1  colher de sopa de caldo de galinha5 litros de água.MODO DE PREPAROFerva a água juntando a galinha e a ponta de peito.Acrescente a cebola, a salsa e a cebolinha.Deixe ferver até cozinhar a carne.Coe e retorne o caldo ao fogo, completando com água até atingir 5 litros.Junte o sal, o caldo de galinha e o capeletti.Deixe ferver até que o capeletti esteja al dente (expressão italiana que indica que o alimento está cozido, mas firme).Rendimento do caldo: 5 litrosQuantidade de capeletti para a porção: 1,9kg

via assessoria

Comentários