Novos produtos foram divulgados em formato Bag In Box
(recipiente de 5 litros)
A Orion Vinhos acaba de apresentar ao mercado a linha de vinhos
proveniente de Portugal “Os Felinos”. Com apresentação no formato de Bag de 5
litros tinto, a coleção é uma aposta da empresa para os consumidores que buscam
um bom vinho para o dia a dia, festas, finais de semana etc. graças a sua
versatilidade e facilidade de consumo, uma vez que basta “abrir a torneirinha”
diz Alexandre Santucci, consultor de marketing e comunicação da empresa e autor
do blog de vinhos mais antigo do Brasil, o “Descomplicando o Vinho”.
Segundo Santucci, o Bag in Box (BIB) é um” caixa onde o vinho é
protegido graças a um saco de material semelhante ao tetrapack que acondiciona
e ao mesmo tempo evita a presença de oxigênio, preservando a qualidade e integridade
do líquido” diz. Ele ressalta que os vinhos após abertos “podem ser consumidos
por muito mais tempo que a garrafa, mas a vantagem mesmo é o preço: o conteúdo
equivale a quase 7 (sete) garrafas tradicionais (750 ml) e chega a custar 30%
menos” acrescenta.
O especialista comenta que “Os Felinos” Tinto logo terá sua
versão em garrafa e deve custar ao consumidor cerca de R$30,00. Já o bag deve
ser vendido por menos de R$ 150,00. “Encomendamos um vinho ao gosto do
brasileiro, com boa fruta, corpo macio, presença de taninos e acidez
equilibrada. Um vinho para bebericar, para acompanhar a pizza e o churrasco. O
resultado é que acertamos. O vinho está uma delícia e o preço também” brinca.
A ficha técnica pode ser consultada em
https://orionvinhos.com.br/produto/os-felinos-tinto/
Só a Orion Vinhos é Orion Vinhos
"Em agosto do ano passado um dos diretores deixou a empresa
para abrir uma nova importadora que nada tem a ver com a Orion Vinhos. Infelizmente
alguns dos clientes da Orion Vinhos foram ludibriados com a informação em que o
comercial dessa outra empresa repetia, dizendo que era tudo a mesma coisa. Não
é e nunca foi. A situação foi descrita através de um comunicado divulgado pela
Orion Vinhos.”
A Orion Vinhos está seguindo novos rumos de gestão, tanto na sua mentalidade
quanto na forma que espera o mercado brasileiro de vinhos importados. A
estratégia vale não para só para os produtos, mas na postura que o importador
está adotando. Uma das novidades é a nova ação comercial para aumentar a
penetração da empresa no mercado brasileiro. É um modelo de compliance, onde
qualquer produtor, brooker ou agente residente que demonstra interesse em
comercializar os produtos da empresa. Caso ele já exista no Brasil a Orion
Vinhos solicita que atual importador seja avisado da possível mudança. Para as
marcas próprias, após um estudo de viabilidade, são criados os rótulos,
posicionamento e seu devido registro no órgão brasileiro competente. Essa prática
permite um conforto para o importador diante da necessidade do tempo para que
uma marca possa ser edificada e permanente no mercado.
Nesse comunicado a empresa também se refere a campanha de final
de ano que além de oferecer descontos e prazos separou de uma vez os vinhos que
não estão mais em seu portfólio.
São vinhos que estavam na empresa na antiga formação
administrativa e serão vendidos com grandes descontos em formatos de lotes.
Será uma boa oferta para lojistas, supermercados e o trade em geral. É a
possibilidade de receber produtos com preços excelentes, que foram muito
importantes para empresa, mas que não refletem mais a nova mentalidade e que,
em alguns casos, já estão sendo importados por outras empresas. “Estamos
fazendo um trabalho em o que o vinho, ou qualquer bebida que vendemos, seja
tratado com o maior profissionalismo. Queremos um mercado mais altivo,
comprometido e transparente, enquanto isso não acontece, faremos a nossa
parte”, declara Santucci.
Comentários
Postar um comentário