Frigol é destaque no Valor 1000


Reprodução

Empresa conquistou o 1º lugar na categoria giro do ativo no anuário das 1000 Maiores Empresas do País, segundo o Valor Econômico.

Siga-nos também no Instagram

       A Frigol, um dos maiores frigoríficos do país, foi listada entre as 1000 maiores empresas do Brasil, segundo o anuário do jornal Valor Econômico. A Frigol ficou em 311º lugar no ranking geral referente a 2020, um avanço de 53 posições em relação ao ano anterior. Outro destaque foi sua colocação em 1º lugar na categoria giro do ativo, que avaliou a receita líquida da empresa sobre o ativo total.

“Para nós é um importante reconhecimento ver o trabalho da Frigol refletido em um anuário tão tradicional como o Valor 1000. Este resultado já reflete decisões que a empresa vem tomando ao longo dos últimos meses, sobretudo em sua governança, que a colocam no caminho de um crescimento sustentável mesmo em meio aos desafios do mercado nos últimos anos”, comemora Marcos Câmara, CEO da Frigol.

A Frigol registrou em 2020 um faturamento líquido de R$ 2,39 bilhões, uma alta de 29,2% com relação ao ano anterior e lucro líquido de R$ 10 milhões, puxado especialmente pela ampliação das vendas ao mercado externo. Em 2020, a empresa também investiu para entrar no criterioso mercado de Israel, que se tornou o terceiro maior comprador da companhia. “Esperamos ver resultados crescentes nos próximos anos”, afirma Marcos.

Exportadora para mais de 60 países, a Frigol vem implementando desde o ano passado uma série de iniciativas de aprimoramento da sua estrutura de capitais  e governança incluindo a contratação de dois conselheiros independentes. Além disso, a empresa está fortalecendo seus investimentos em ESG e preparando seu primeiro relatório de sustentabilidade para divulgação em 2022.

Em sua 21ª edição, o anuário Valor 1000 avalia as empresas em operação no país com análises aprofundadas, com rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, reconhecendo estratégias de negócios bem-sucedidas. Com distribuição nacional, é fonte de consulta entre executivos, líderes e leitores do Valor Econômico.

Reprodução

Sobre a Frigol

A Frigol SA é um dos principais frigoríficos brasileiros e um dos líderes em produção de carne bovina e suína na América do Sul. Fundada em 1992 pela família Gonzaga Oliveira, que atua no ramo de carnes desde 1970, a Frigol está estrategicamente localizada nos estados de São Paulo e Pará. A empresa possui hoje importante participação no mercado nacional e internacional, com presença em mais de 60 países espalhados pela América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.  A Frigol foi destaque na lista “As 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro em 2020”, segundo revista FORBES. Saiba Mais: https://frigol.com.br/pt/  

via assessoria

Comentários