Ideal para o inverno, BIG BRAGI é o lançamento da primeira Imperial Stout da ØL Beer

 


Com teor alcoólico elevado, corpo denso e sedoso, a nova cerveja Imperial Oatmeal Stout da ØL Beer chega ao mercado para trazer sensação de aquecimento e conforto


 




                Criada apartir da BragiOatmealStout – cerveja de linha da Cervejaria Artesanal ØL Beer feita com a combinação de maltes torrados e aveia –, surgiu a Big Bragi, uma Imperial Oatmeal Stout. Uma cerveja escura, bem encorpada e sedosa.Ideal para o frio, a nova cerveja da marca leva em sua receita uma generosa carga de aveia, maltes torrados sem casca e maltodextrina. Essa combinação traz uma bebida mais alcoólica e ao mesmo tempo aveludada e macia na boca.Além disso, a Big Bragi possui notas aromáticas de café, frutas escuras, que remetem a ameixa e uva passas.

“Além dos maltes torrados sem casca, que conferem notas complexas de torrefação, nossa Imperial é uma cerveja especial e com uma altíssima drinkability”, revela Isadora Neier, mestre-cervejeira e sócia fundadora da ØL. Isadora explica que cervejas do tipo Stout são ideais para esta época do ano. Mais encorpada e com teor alcoólico mais elevado, a bebida traz uma sensação de aquecimento e conforto: “Enquanto nossa Bragi possui 6,4% de teor alcóolico, a nossa Imperial tem 8%”, complementa a mestre-cervejeira.

Filho de Odin, Bragi é o deus nórdico da poesia, da música e da sabedoria, além de ser um hábil guerreiro, detentor de grande conhecido e muito criativo. Essa foi uma das grandes inspirações para a nova Imperial da marca, que levou a ideia para seu “laboratório particular”, a USINØL- The FantasticBrewery.

Big Bragi - Imperial OatmealStouté a 8a criação da USINØL, que funciona como um reduto criativo dos mestres cervejeiros da ØL. “Desbravar novas receitas, conhecer novos sabores e transformar a cultura cervejeira é o objetivo da USINØL e já há algum tempo estávamos querendo desenvolver a nossa primeira Imperial da ØL Beer. Para arredondar o corpo da nova cerveja e suavizar a percepção do álcool, utilizamos maltodextrina, como ingrediente inusitado que traz ainda mais complexidade para essa criação”, explica Eduardo Vosgerau, mestre-cervejeiro e sócio fundador da ØL Beer.

Big Bragi será disponibilizada em barris de chopp para pontos de venda e growlers de 1L para o consumidor final por meio do delivery da marca. O lançamento harmoniza com comidas mais temperadas– como carnes assadas– e também com sobremesas, além de ser uma ótima opção para os apreciadores de charutos.

5 diferentes sabores para degustar no inverno

Outra novidade é que a partir da próxima semana, os paranaenses poderão saborear a nova Imperial Oatmeal Stout em 5 variações:tradicional,frutas vermelhas, cacau, baunilha, e cacau com baunilha.

Os mestres-cervejeiros da ØL esclarecem que além de promover uma experiência gastronômica diferenciada para o público, a degustação horizontal dessas variações da Imperial Oatmeal Stout lança um desafio para que o público: identificar as características da bebida como aroma, sabor, corpo, amargor e retrogosto (aquele sabor que insiste na boca depois do gole).

Pode inclusive ser uma excelente opção para presentear no Dia dos Namorados que se aproxima, para os casais amantes de cervejas artesanais.

>>Conheça as cervejas USINØL: https://olbeer.com.br/usinol/

Vale destacar que o delivery da ØL funciona de segunda a sábado, pelo (41) 99676-8354 (WhatsApp), sendo que os pedidos feitos até às 14h são entregues no mesmo dia. A cervejaria conta ainda com frete grátis para Curitiba e São José dos Pinhais para compras acima de R$50. Quem preferir também pode encomendar os produtos ØL Beer pelo e-commerce da marca. Basta acessar: https://olbeer.com.br/loja/.

Mais informações: https://olbeer.com.br/

Facebook: @cervejariaolbeer

Instagram: @cervejariaolbeer

 

via assessoria

Comentários